Dicas para ensinar a criança a comer de manhã

Postado em 15/11/2017

Dicas para ensinar a criança a comer de manhã

Se o seu filho não tem costume de se alimentar pela manhã, é hora de mudar esse hábito. “Em primeiro lugar, explique para a criança por que essa refeição é fundamental. Além disso, os pais precisam insistir, de forma amigável, para que o filho coma alguma coisa”, afirma Celso.

Você pode oferecer um leite com achocolatado ou batê-lo com uma fruta de que ele mais gosta. É importante também incluir um carboidrato nessa refeição. Lembre-se que você é o exemplo: as escolhas e os hábitos da criança dependem muito do que elas vêm os pais fazer e comer.

Outra dica é, sempre que possível, diminuir o consumo de açúcar e aumentar a quantidade de fibras no café. “Faça substituições. Em vez de 3 colheres de achocolatado, comece a colocar somente duas. Inclua sempre uma fruta: ela garante vitaminas e fibras alimentares”, diz Rose Patin.

Está faltando tempo pela manhã? Uma sugestão é deixar a mesa do café preparada na noite anterior e pedir ajuda do seu filho. Faça com que esse momento seja um encontro saudável da família e sem pressa. Comer correndo desestimula. Para ajudar você, confira abaixo um cardápio semanal para a primeira refeição do dia da criança:

Segunda-feira: leite integral com achocolatado, pão com manteiga e meio mamão;

Terça-feira: vitamina de leite, banana, aveia e maçã e biscoitos de água e sal;

Quarta-feira: iogurte natural, pão com requeijão e goiaba;

Quinta-feira: cereal com leite, morango e banana;

Sexta-feira: suco de laranja e pão com queijo branco.

 

Outras Notícias

 

O filho único
Postado em 24/05/2018

O filho único possui mais qualidades que defeitos. Sempre foi dito que o conceito de filho único estava associado com a extrema proteção e a má educação. No entanto, hoje em dia, o panorama dessa situação está mudando. As inves...
leia mais »

Aprendendo com Filmes
Postado em 16/05/2018

Além disso, é uma forma de manter contato com a representação desses assuntos, visualizá-los, compreender o espaço geográfico em que acontecem, enfim, identificar conteúdos que foram tratados pelos professores.

Mas não &eacu...
leia mais »

4 passos para um diálogo efetivo com os filhos
Postado em 09/05/2018

O que seus avós desejavam para os filhos há 50 anos? Esta foi a pergunta que o psicólogo e psicanalista Luiz Alberto Conti levantou para uma plateia de pais e mães aqui na Editora Abril, em São Paulo. As mais diversas respostas surgiram: que os filhos casassem, ...
leia mais »