4 mitos da dislexia

Postado em 13/07/2017

4 mitos da dislexia

A dislexia é a dificuldade para ler, escrever e se expressar. Saiba algumas histórias bem mentirosas sobre o problema

A dislexia é caracterizada pela dificuldade na área da leitura, escrita e expressão. Contudo, ela é identificada na sala de aula durante a alfabetização e seus sintomas podem ser facilmente confundidos com outros fatores de dificuldade de aprendizado, tais como hiperatividade e déficit de atenção. É preciso prestar muita atenção antes de diagnosticar uma criança disléxica, pois durante a alfabetização, os alunos cometem, por exemplo, erros de ortografia ou não têm interesse pela leitura. Há ainda alguns mitos em torno da dislexia, saiba quais são:

1. A dislexia não atrapalha a alfabetização.

2. Se seu filho troca as letras na hora de falar ou escrever, não significa que ele é disléxico. A dislexia só pode ser comprovada por meio de exames.

3. Quem sofre com o problema gosta de ler, sim! A criança só tem mais dificuldade.

4. Se o pai da criança é disléxico, isso não significa que ela também seja. Isso não passa de pai para filho.

http://mdemulher.abril.com.br/familia/reportagem/educacao/mitos-dislexia-620118.shtml

Outras Notícias

 

O filho único
Postado em 24/05/2018

O filho único possui mais qualidades que defeitos. Sempre foi dito que o conceito de filho único estava associado com a extrema proteção e a má educação. No entanto, hoje em dia, o panorama dessa situação está mudando. As inves...
leia mais »

Aprendendo com Filmes
Postado em 16/05/2018

Além disso, é uma forma de manter contato com a representação desses assuntos, visualizá-los, compreender o espaço geográfico em que acontecem, enfim, identificar conteúdos que foram tratados pelos professores.

Mas não &eacu...
leia mais »

4 passos para um diálogo efetivo com os filhos
Postado em 09/05/2018

O que seus avós desejavam para os filhos há 50 anos? Esta foi a pergunta que o psicólogo e psicanalista Luiz Alberto Conti levantou para uma plateia de pais e mães aqui na Editora Abril, em São Paulo. As mais diversas respostas surgiram: que os filhos casassem, ...
leia mais »